facebook instagram
Portal de Turismo de
São Lourenço do Oeste

São Lourenço do Oeste


{{previsaoTempo.dia1.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia1.condicao}} min {{previsaoTempo.dia1.minima}} / max {{previsaoTempo.dia1.maxima}}
{{previsaoTempo.dia2.diaSemana}} {{previsaoTempo.dia2.condicao}} min {{previsaoTempo.dia2.minima}} / max {{previsaoTempo.dia2.maxima}}

Apresentação

Na lista com “As 100 cidades mais desenvolvidas do Brasil", a revista Época Negócios divulgou em 2018 que São Lourenço do Oeste ocupa a 86ª posição no ranking brasileiro, sendo a 7ª de Santa Catarina.

Atualmente o município conta com 272 estabelecimentos industriais, 1.016 estabelecimentos comerciais e 1.691 estabelecimentos de prestação de serviços cadastrados na Secretaria Municipal de Administração e Fazenda.

SETOR PRIMÁRIO

Agricultura - Produção diversificada proveniente da pequena propriedade;

Pecuária - Produção de bovinos para corte e leite, com predominância para a produção leiteira; produção de suínos e aves em sistema de integração e cooperativismo;

Extrativismo - Produção de madeira reflorestada;

 

SETOR SECUNDÁRIO

Indústria Alimentícia - Ênfase na produção de biscoitos e massas;

Indústria Madeireira / Moveleira;

Indústria Diversificada - composta por inúmeros estabelecimentos que atuam nos ramos de metal mecânico, vestuário, derivados de cimento dentre outros;

 

SETOR TERCIÁRIO

Comércio - Base comercial existente atende à população local e micro regional;

Prestação de Serviços - O setor é composto por profissionais liberais e autônomos além de inúmeros estabelecimentos que atuam de forma a atender a crescente demanda local por serviços especializados, e forte atuação para a construção civil.

 

São Lourenço do Oeste é um município com grande destaque no cenário regional. São  362 km² recheados de belas paisagens rurais e de um centro urbano minuciosamente pensado, planejado e construído para ser uma referência de progresso e desenvolvimento.

O conjunto formado por suas ruas e avenidas largas e bem iluminadas, pelo ajardinamento impecável, suas praças e bosques, é um verdadeiro convite a um passeio de tranquilidade, que a cada passo demonstra a harmonia e o respeito existente nesta terra entre o homem e o meio-ambiente.

Aqui você encontra uma economia que esta entre as 50 maiores de Santa Catarina. O setor industrial é o "carro chefe" com destaque aos ramos alimentício e madeireiro/moveleiro, que juntamente com uma bem estruturada rede de comércio e prestadores de serviços, são responsáveis por mais de 85% da riqueza aqui produzida.

O setor agrícola é reconhecido como uma das maiores bacias leiteiras do Estado de Santa Catarina, e cada vez mais apresenta novas alternativas de emprego e renda para os agricultores, seja com as atividades já tradicionais, ou mesmo com a inédita produção de oliveiras.

São Lourenço do Oeste conta com um importante fluxo turístico baseado no Turismo de Eventos com atrações como: Mostra Interestadual de Dança, o Festival Nacional da Canção (Flic), Motobruxo, Baile do Chopp, Festa Alemã, Festa Italiana, Semana Farroupilha, Rodeio Internacional de SLO. Outros destaques são a Igreja Matriz São Lourenço Mártir, as trilhas e pontos para prática de rapel e voo livre, além das grutas religiosas Curva Fria e Nossa Senhora de Lourdes. Este cenário se consolida a cada dia mais com a construção de importantes obras que trazem maior visibilidade, desenvolvimento e pujança ao município.

Imagem ilustrativa região turística Grande Oeste

Grande Oeste

Com paisagem campeira, parques ecológicos, cascatas, corredeiras e cânyons, a região é um convite à prática do ecoturismo e aos amantes das belezas naturais. As estâncias de águas termais, as propriedades de águas termais, além da cultura indígena caigangue completam o cenário desta região que é o maior centro agroindustrial de Santa Catarina e constitui-se na maior parte por municípios com menos de 10 mil habitantes.

Saiba mais sobre a região Grande Oeste acessando o
IDMS de São Lourenço do Oeste
Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável
0,000
Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc... Conheça o guia completo de serviços de São Lourenço do Oeste.
Saiba Mais

COMO CHEGAR

PRINCIPAIS DISTÂNCIAS

Florianópolis, SC 606 km 8 horas 33 minutos Ver mapa >